Inteligente e talentoso
Aposta do Rio de Janeiro nessa temporada, Diego Lourenço manda bem e acaba tendo atuações destacadas no Campeonato Carioca
Da redação
Atualizado em 14/03/2017 às 08h:30

RIO DE JANEIRO – Ele não é só o árbitro que viralizou nas redes sociais dançando o popular funk carioca numa partida amadora de futebol. Formado em 2007, o árbitro carioca Diego Lourenço já naquela época se destacava nas partidas em que era escalado. Com um exuberante preparo físico, mesmo aos 33 anos de idade parece que no campo de jogo pra ele, o céu é o limite.

Na primeira rodada da Taça Guanabara, Lourenço foi escalado na partida entre Macaé e Vasco da Gama como árbitro central. Embora o jogo não exigisse tecnicamente o que ele ainda tem para dar, a sua atuação chamou atenção de instrutores em todo país não só por sua desenvoltura física, mas também pela forma absolutamente impecável como o árbitro se posiciona no campo de jogo.

De família humilde e na contramão do que hoje é visto na elite da arbitragem brasileira, Diego não passa gel nos cabelos, não usa roupa de grife, mas tem algo que poucos árbitros na história possuem que é o talento nato para apitar futebol. Apontado como uma das apostas de Jorge Rabello, Presidente do Comitê de Árbitros do Rio, se continuar focado na carreira o seu ingresso para o quadro nacional pode vir antes mesmo do que ele imagina.

O Rio tem uma forma contínua de trabalho que visa priorizar a qualidade técnica no campo de jogo. Mas nada disso é possível, se a CBF não utilizar seus árbitros em competições nacionais. Por esse motivo, para a próxima temporada muitos árbitros naturalmente poderão deixar o quadro, e novos talentos como Diego Lourenço certamente passarão a estar na linha de frente do apito carioca.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem




Deixe seu comentário
>> Nome:
>> E-mail:
>> Comentário:





Comentários

Ainda não há comentários para esta matéria. Seja o primeiro!

VOZ DO APITO
Todos os direitos reservados © 2008 - 2015